sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Adrenaline com bala na agulha

3 a 5 jogadores
60 minutos de partida


O tabuleiro muda para 3, 4 ou 5 jogadores
Aponte e atire! Parabéns, você acertou em cheio!

Agora corre que seus alvos estão vindo atrás de você com sangue nos olhos. Essa seria a sinopse de Adrenaline, não fosse por um detalhe: nesse jogo não tem erro, a gente sempre acerta o alvo.

Danielcs começou explicando assim: tudo aqui são em três, no máximo. Munição de três cores com até três cubos de cada tipo, três cartas de armamento na mão, você tem três possibilidades de ação… exceto que só pode fazer duas por turno.

E como se joga? Fácil. Tão fácil, que nem vou gastar conversa explicando regras. Só alguns destaques, primeira coisa: lembre-se sempre que a arma na mão está carregada, a arma na mesa está descarregada. Certo, Danielcs? Se quiser pegar mais uma arma, corra para as salas corretas e pegue a carta, pagando o custo em munição, se houver. Sim! Tem boas armas que dá pra pegar de graça, sem pagar recursos. Depois de armado, vá em busca da munição ou já comece a atirar naquela jogada mesmo. O fundamental é ter sempre um adversário à vista, seja na mesma sala que você, seja na sala vizinha e de lá você fica só de quebrada, olhando pela frestinha da porta. Se tiver alguém lá dentro, nem titubeia, mande logo um lança-chamas que pega todo mundo.

A cada tiro, você fica mais perto da morte e com mais adrenalina no sangue também! Isso aumenta sua capacidade de correr e de atirar e, se não te matarem logo, você fica cada vez mais perigoso.

A partida é muito dinâmica, divertida, muito tática, onde temos que reagir rapidamente. É quase um party game, com as minis correndo o tempo todo de uma sala para outra. As cartas de armas poderiam ter ilustrações um pouco mais intuitivas, talvez com vistas planas e de cima em vez de ilustrações em 3D, que dificultam a visualização em alguns casos. Mas nada que um player aid bem feito não resolva.

Quando alguém morre, a pontuação é distribuída entre todos que o acertaram, valorizando aquela pessoa que acertou mais, obviamente.

Enfim, Adrenaline é um jogo leve, de regras fáceis e com risadas garantidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário